
Luis Suárez está fora da partida que decide a vaga do Inter Miami na próxima fase dos playoffs da MLS. O uruguaio foi punido com um jogo de suspensão pelo Comitê Disciplinar da liga após ser enquadrado por “conduta violenta” em lance com o lateral Andy Najar, do Nashville, no segundo duelo da série melhor de três.
O episódio aconteceu no último sábado (01), quando o Miami perdeu por 2 a 1 fora de casa. Durante uma disputa de bola, Suárez acertou um “coice” no adversário, mas o lance passou despercebido pela arbitragem e pelo VAR. Após revisão posterior, a MLS entendeu a jogada como agressão e determinou a punição. O clube recorreu, mas o pedido foi negado.
Em comunicado oficial, o Inter Miami confirmou a suspensão e demonstrou insatisfação com a decisão:
O Inter Miami CF aceita e respeita a decisão tomada pelo Comitê Disciplinar da MLS. Ao mesmo tempo, o clube deseja expressar sua preocupação com o precedente criado pela revisão de um lance que já havia sido analisado pela equipe de arbitragem e pelo VAR, e sua confiança de que o mesmo padrão será aplicado no futuro a todas as situações em campo, em qualquer partida e envolvendo qualquer equipe.”
Esta é a segunda suspensão de Suárez em menos de três meses com o Inter Miami. Em setembro, o atacante já havia recebido seis jogos de gancho por cuspir em um membro da comissão técnica do Seattle Sounders. O jogo decisivo contra o Nashville, que definirá a classificação à segunda fase dos playoffs, acontece neste sábado, às 22h (de Brasília), no Lockhart Stadium.


