O setor de suinocultura do Rio Grande do Norte vem colhendo resultados expressivos. Um ano após o lançamento do Projeto de Encadeamento Produtivo da Suinocultura, a cadeia produtiva se fortalece com o apoio técnico do Sebrae-RN e a inauguração do primeiro frigorífico de suínos do estado, localizado em Jucurutu.
Durante o seminário realizado no Palco Juntos Pelo Agro, na Agência Sebrae Festa do Boi 2025, em Parnamirim, produtores e parceiros celebraram os avanços do projeto.
Segundo Gustavo Cosme, gerente da Agência Sebrae Trairi, o programa representa um divisor de águas. “A atividade está consolidada, com apoio técnico desde a produção até a comercialização”, afirmou.
Além disso, o frigorífico produz e comercializa cortes de carne suína e já planeja ampliar sua atuação com a inclusão de embutidos e defumados. Com capacidade para abater até 300 suínos por dia, o empreendimento é a primeira indústria de abate de suínos do Rio Grande do Norte.
Porteira Aberta Empreender
Quer saber mais? Assista ao programa Porteira Aberta Empreender, uma parceria entre o Sebrae e o Canal Rural, que traz dicas, orientações e mostra histórias reais de micro e pequenos produtores de todo o país.




