A CBF publicou em seu site oficial a súmula da polêmica partida entre Fluminense e Juventude, que terminou com vitória do time carioca, graças a um gol de Thiago Silva, no último lance, após o árbitro aplicar a regra dos oito segundos contra o goleiro Jandrei, que originou o escanteio do qual nasceu o gol do Tricolor.
“Informo que após o gol da equipe do Fluminense, aos 52 minutos do segundo tempo e com a confirmação da equipe do VAR do gol, aos 53 minutos do segundo tempo, o Juventude passou a reclamar de forma acintosa a cerca de um lance anterior, no qual foi aplicada a regra dos 8 segundos de posse do goleiro, resultando em um tiro de canto”.
A atitude de Jefferson Ferreira de Moraes (GO) revoltou os atletas do Juventude que, segundo a súmula, ameaçaram abandonar o campo antes do reinício de partida. Ainda de acordo com o documento, Alan Ruschel, capitão da equipe, e Nenê, foram os líderes do processo de saída de campo dos atletas do time gaúcho.
“Vamos sair, não vamos aceitar reiniciar o jogo, vamos sair, acabou”, disseram. Por ter estourado o tempo de acréscimo e por conta da postura dos atletas do Juventude, Jefferson Moraes optou por encerrar a partida. Protegido pelo policiamento, o árbitro relatou ainda que foi ofendido por Alan Ruschel, que foi expulso.
“Você não contou os 8 segundos, você está de sacanagem, eu sou capitão tenho direito de falar com você, você está de sacanagem, é só com a gente que faz isso”. Após ter sido expulso, teve que ser contido pelo seu técnico e companheiros de equipe e ainda proferiu as seguintes palavras: “Seu c…, vai se f…”.
Com a derrota, o Juventude é apenas o 19° colocado, com 23 pontos, sete a menos do que o Santos, primeiro time fora do Z-4. Já o Fluminense subiu aos 41 pontos e é o 7° colocado.