Abel Ferreira ganhou um desfalque no Palmeiras para o jogo contra o Fluminense. O meio-campista Andreas Pereira foi expulso no empate por 0 a 0 com o Vitória, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e cumprirá suspensão no sábado (22).
Andreas Pereira já havia sido desfalque na derrota por 1 a 0 para o Santos, no último fim de semana, após receber três cartões amarelos. Ele voltou a ficar à disposição contra o Vitória e foi titular. Contudo, recebeu dois amarelos e um vermelho e terá que cumprir nova suspensão.
O meio-campista recebeu o primeiro cartão amarelo aos 33 minutos do segundo tempo e reclamou com a arbitragem pelo advertência. No fim do jogo, foi advertido com um novo cartão amarelo e, consequentemente, acabou expulso, após reclamar do primeiro amarelo recebido.
Em súmula, o árbitro Lucas Paulo Torezin (PR) relatou o que escutou do meio-campista para aplicar o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.
“Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Expulso por dupla advertência, após o término da partida, por dirigir-se a mim de forma acintosa e persistente, proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês são ridículos, picotaram e amarraram o jogo, ridículo’. Após receber o cartão vermelho, o mesmo seguiu para seu vestiário”.
Abel Ferreira detona atitude do árbitro em expulsão de Andreas
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, reclamou da decisão da arbitragem durante coletiva após o empate sem gols contra o Vitória e explicou o motivo pelo qual o árbitro mostrou o cartão vermelho.
“Temos que falar das narrativas que se criaram de que o Palmeiras é beneficiado pelos árbitros. Hoje tivemos um jogador expulso… O Andreas leva o primeiro amarelo com o árbitro a cinco metros e nem toca no jogador. São fatos”, começou Abel.
“Não consigo entender como ele dá o primeiro amarelo. Lance a nosso favor, estamos atacando, o Andreas ganha a bola, o jogador veio por trás e levou amarelo. O árbitro não viu, estava à frente”.
“Sabem como ele foi expulso? Ele foi dizer ao árbitro que é ridículo, e tudo o que ele escrever que não for isso é falso. Ele falou ‘é ridículo o primeiro amarelo que me deu’ e o árbitro deu o segundo amarelo e expulsou”, explicou.
“Hoje ficamos sem um jogador por um amarelo ridículo. Sabemos que é um jogador fundamental. Foi falar para o árbitro isso que estou dizendo e levou o segundo amarelo. Os responsáveis por estarmos onde estamos somos nós, mas só me engana quem eu quero que me engane”, declarou.


