Mais um jogo emocionante na Premier League! Neste sábado (8), o Sunderland, jogando em casa, foi valente até o fim e arrancou um empate heroico por 2 a 2 contra o líder Arsenal, que se encaminhava para a 11ª vitória seguida na temporada.
Os mandantes abriram o placar aos 36 minutos. O zagueiro Ballard deu uma de atacante e, aproveitando assistência dentro da área, acertou um forte chute, sem chance para o goleiro.
Os Gunners voltaram melhores no segundo tempo e conseguiram empatar em um erro do adversário aos oito minutos. O francês Enzo Le Fée se atrapalhou na saída de bola e perdeu. Quem gostou foi Saka, que recebeu de Merino e marcou, deixando tudo igual.
A virada aconteceu aos 28. O belga Trossard balançou na frente da marcação, puxou para a perna direita e, de fora da área, acertou um lindo chute, marcando com um golaço.
Quando a vitória por virada já parecia certa, o improvável aconteceu. Depois de pressionar, o Sunderland chegou ao gol de empate já nos acréscimos, aos 48.
O atacante Brian Brobbey, que saiu do banco de reservas, recebeu de Ballard, dividiu com o brasileiro Gabriel Magalhães e o goleiro Raya, e mandou para o fundo do gol, em um lance em que precisou se atirar na bola no alto.
Ballard, o nome da partida, ainda ajudou a salvar a equipe de tomar o terceiro, em uma dividida dentro da área, garantindo um ponto.
Classificação na Premier League
-
Sunderland: 3º colocado, com 19 pontos
-
Arsenal: 1º colocado, com 26 pontos


