Uma suspeita de bomba levou à interrupção das operações no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO), na noite desta quinta-feira, 14.
Uma bolsa localizada na área de embarque e desembarque de passageiros fez com que os agentes determinarem a interrupção das atividades e evacuassem o local. Uma equipe antibombas foi acionada por volta das 19h, e o terminal seguiu fechado até as 23h.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A Polícia Militar relatou que a bolsa foi deixada no local por um homem que chegou em um carro de aplicativo e saiu em outro veículo não identificado. Por precaução, equipes de segurança foram acionadas.
O aeroporto foi evacuado e isolado para garantir a segurança dos passageiros e das pessoas que trabalham no local. Segundo uma equipe da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo local, a polícia detonou a bolsa suspeita pouco depois das 23h, e ruído da explosão foi registrado em um vídeo.
Aeroporto de Porto Velho fala sobre ameaça de bomba
O Aeroporto de Porto Velho informou que a Polícia Militar fez a “contenção do objeto suspeito”. Leia a nota, na íntegra:
O Aeroporto de Porto Velho informa que, na noite desta quinta-feira (14), a equipe especializada em desativação de explosivos da Polícia Militar realizou a contenção do objeto suspeito encontrado no terminal de passageiros.
Todos os passageiros, colaboradores e visitantes foram evacuados de forma preventiva, garantindo a segurança de todos. O procedimento foi conduzido de forma segura sem comprometer nenhum pouso ou decolagem programado. Após a inspeção, as operações foram retomadas e o terminal segue funcionando normalmente.
No momento da paralisação, o painel virtual do aeroporto mostrava quatro voos programados entre a noite de quinta-feira 14 e a madrugada desta sexta-feira, 15. O primeiro, com destino a Manaus (AM), estava previsto para embarcar às 23h30 no horário local.