O pai do homem esteve no local do confronto, reconheceu o corpo e afirmou que o filho já havia se envolvido com o crime ainda na adolescência
Publicado: 06/08/2025, 08:15

A Polícia Civil deve investigar o caso –
Um homem, de 27 anos, morreu após se envolver em um confronto com policiais militares, na noite desta terça-feira (5), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A troca de tiros aconteceu por volta das 22h, na rua Domingos Colaço, no bairro Jardim Holandês.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito seria um dos envolvidos no roubo de uma caminhonete ocorrido horas antes, também na Região Metropolitana. A informação levou os policiais até o local onde ele estaria escondido.
Ainda segundo a corporação, no momento da tentativa de abordagem, o homem reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado e morreu no local.
“As equipes se deslocaram até o local do autor e foi tentado realizar a abordagem. No entanto, ele reagiu contra a equipe e acabou entrando em óbito no local. Alguns familiares vieram ver o que havia ocorrido e foram devidamente informados”, disse o tenente Duarte ao repórter da RICtv Marcelo Borges.
A caminhonete roubada não foi encontrada. Os comparsas que teriam participado do crime também não foram localizados até o momento.
O pai do homem esteve no local do confronto, reconheceu o corpo e afirmou que o filho já havia se envolvido com o crime ainda na adolescência, quando foi apreendido por roubo à mão armada. Em conversa com os policiais, disse que sempre tentou orientar o filho a se afastar da criminalidade.
A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar os demais envolvidos no roubo. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Informações: Banda B, parceiro do Portal aRede