
Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar localizaram, na manhã desse domingo (16), o suspeito de uma tentativa de homicídio registrada na noite anterior em Castro (PR). O caso aconteceu por volta das 20h22 de sábado (15), na Rua Werner Shittenhelm.
Segundo a PM, a vítima relatou que estava na residência onde mora com outros quando um homem armado chegou ao local procurando por um dos moradores, com quem mantinha uma desavença. O suspeito afirmou que iria matar a vítima e tentou entrar à força. Ao tentar impedir a invasão, a vítima foi atingida por um disparo no tórax.
Baleada, foi socorrida pelos colegas e levada à UPA de Castro. A partir das informações coletadas, os policiais iniciaram as investigações para localizar o autor.
Na manhã seguinte, no bairro Pandorf, a equipe encontrou o suspeito na Rua Lourival Faixa. Ele saiu da residência ao notar a presença da PM e admitiu ter efetuado os disparos. O homem disse ainda ter descartado a arma usada — uma garrucha calibre .38 — em uma área de mata, mas não foi encontrada após buscas na região. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais.


