A ação aconteceu na Rua flamingo, localizada no bairro Colônia Dona Luiza
Publicado: 16/07/2025, 09:55

A ação ocorreu por volta das 17 horas de terça (15) –
A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM) prendeu, na tarde de terça-feira (15), um cidadão com mandado de prisão em aberto por rompimento de tornozeleira eletrônica na Rua flamingo, localizada no Colônia Dona Luiza. A prisão aconteceu por volta das 17 horas.
Conforme informações, a ação aconteceu após uma denúncia anônima informando a situação do suspeito. No local, a GCM se deparou com o pai do rapaz, que confirmou a situação e também informou o motivo do mandado de prisão.
Na sequência, a GCM conseguiu localizar e abordar o suspeito, onde o mesmo explicou que retirou a tornozeleira eletrônica por temer pela própria vida, em razão de rixas existentes dentro e fora do sistema prisional. O mesmo ressaltou ainda que o equipamento estava guardado em seu quarto e demonstrou colaboração com a equipe. Nada de ilícito foi encontrado na ação.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado até à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para a elaboração do Boletim de Ocorrência. O homem entregou a tornozeleira rompida, juntamente com o carregador, os quais foram encaminhados ao sistema prisional.
Na delegacia, o abordado relatou estar passando mal devido ao nervosismo. Equipes no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou a avaliação e não constatou nenhuma gravidade clínica.