Somente neste mês, ocorreram três situações envolvendo os condutores de aplicativo
Publicado: 22/08/2024, 11:28
Tenente Paulo Ramos detalhou os acontecimentos ao Portal aRede –
Dois suspeitos de realizarem furtos contra motoristas de aplicativo, foram presos em Ponta Grossa, na manhã desta quinta-feira (22). A equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã entrou em contato com o Tenente Paulo Ramos, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.), o qual relatou que, somente neste mês, ocorreram três situações envolvendo os condutores de aplicativo.
Primeiro caso – A primeira ocorrência foi um roubo, que aconteceu em 13 de agosto, quando duas pessoas solicitaram a corrida e anunciaram o assalto. O motorista teve o carro HB20, o celular e certa quantia de dinheiro roubados. No entanto, o veículo foi recuperado pela PM, em seguida.
Segunda situação – O segundo caso, que ocorreu nessa quarta-feira (21), está ligado à primeira situação. Nesta ocasião, o condutor de aplicativo teve o seu celular furtado pelos passageiros. Porém, segundo Paulo Ramos, a vítima do roubo de 13 de agosto identificou os suspeitos deste caso, como sendo os mesmos que roubaram o seu veículo e os demais materiais. Os dois homens, suspeitos de realizarem os furtos, foram presos pelos agentes às 7h da manhã desta quinta.
Terceiro caso – A terceira situação aconteceu por volta das 5h da manhã desta quinta, na qual o motorista que estava trabalhando reagiu à tentativa de roubo e conseguiu retirar a faca de um dos assaltantes, que entraram em luta corporal e fugiram na sequência. No entanto, o tenente ressalta que a PM não aconselha que a vítima reaja a um assalto. “Estes autores ainda não foram identificados. É um terceiro crime, que não está relacionado com os demais”.
Sob supervisão de Mário Martins