Investigação continua para localizar outros suspeitos; grupo pode ser responsável por outros crimes no Estado
Publicado: 07/07/2025, 23:34

Várias armas foram apreendidas em uma chácara –
A Polícia Civil do Paraná (PC/PR) e a Polícia Militar do Paraná (PM/PR) prenderam, na noite desta segunda-feira (7), dois homens suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo à agência do Banco Itaú, em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação faz parte de um cerco policial iniciado logo após o crime, com atuação integrada das forças de segurança.
As prisões ocorreram durante operação conjunta do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade de elite da PC/PR, e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), tropa especializada da PM/PR. As equipes localizaram uma chácara na área rural do município que estaria sendo usada como base pelo grupo criminoso. No local, foram apreendidas armas de fogo e uma caminhonete com placas adulteradas, que teria sido utilizada na tentativa de roubo.
O secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância da ação coordenada entre as forças policiais.
“É resultado de uma estratégia firme de enfrentamento ao crime organizado. Essa integração entre Polícia Civil e Polícia Militar, com ações rápidas e bem coordenadas, é o que garante resposta efetiva e segurança para a população.”
Hudson Leôncio Teixeira. Secretário de Segurança Pública.
O material apreendido e os dois presos foram levados à sede do Cope, que segue com as diligências para identificar os demais integrantes da quadrilha. A investigação apura ainda a possível participação do grupo em outras ações criminosas no estado.
TRABALHO – O tenente-coronel Alves, comandante da Rone, enfatizou a integração das forças no enfrentamento à criminalidade violenta.
“A pronta resposta da Rone, em parceria com o Cope, foi decisiva para localizar os suspeitos e interromper a atuação do grupo. Quando se trata de proteger a população e enfrentar criminosos armados, a atuação conjunta entre as forças policiais é o que garante resultado. Essa operação mostra que o Paraná não tolera esse tipo de crime.”
Alves. Tenente-coronel.
A tentativa de roubo ocorreu na madrugada de domingo (6), quando quatro indivíduos armados com fuzis tentaram violar o cofre principal da agência bancária. O crime foi frustrado, mas deixou danos estruturais no prédio. O local precisou ser isolado e vistoriado por equipes especializadas, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.
O delegado adjunto do Cope, Osmar Feijó, ressaltou o avanço nas investigações. “As prisões de hoje representam um passo importante para desarticular o grupo responsável pela tentativa de roubo. Seguimos com diligências para identificar todos os envolvidos e reunir provas que sustentem a responsabilização penal dos autores”, disse.
As investigações continuam e novas diligências devem ocorrer nos próximos dias. A expectativa das equipes é identificar todos os envolvidos na tentativa de roubo e reunir elementos que ajudem a esclarecer a atuação do grupo, que agiu com armamento pesado e planejamento típico de organizações criminosas.
Com informações: Polícia Civil do Paraná.