Sydney Sweeney retomou polêmica que ganhou atenção no início deste ano, quando a produtora Carol Baum afirmou que a atriz “não é bonita” e “não sabe atuar”, além de que a comédia romântica protagonizada por ela, Todos Menos Você, “não dá para assistir”.
Em entrevista à Vanity Fair (via Variety) publicada nesta quarta-feira, 13, Sweeney falou sobre o caso, que foi tratado por seu representante com declaração feita à época.
“É muito desanimador ver mulheres derrubando outras mulheres, especialmente quando mulheres que são bem-sucedidas em outras áreas de sua indústria veem talentos mais jovens trabalhando duro — na esperança de alcançar os sonhos que possam ter — e então tentam atacar e desmerecer qualquer trabalho que tenham feito”, pontuou a atriz de Euphoria.
“Nessa indústria inteira, tudo o que as pessoas dizem é: ‘Mulheres empoderando outras mulheres.’ Nada disso está acontecendo. Tudo é falso e uma fachada para toda a porcaria que elas dizem pelas costas”, adicionou.
Existem tantos estudos e diferentes opiniões sobre as razões por trás disso. Li que, durante toda a nossa vida, fomos criadas — e isso é um problema geracional — para acreditar que apenas uma mulher pode estar no topo. Há uma mulher que pode ficar com o homem. Há uma mulher que pode ser, sei lá, qualquer coisa. Então, todas as outras sentem que precisam lutar entre si ou derrubar essa mulher, em vez de pensar: ‘Vamos todas nos apoiar.’ Ainda estou tentando entender isso. Estou apenas fazendo o meu melhor aqui. Por que estou sendo atacada?
+++LEIA MAIS: Sydney Sweeney confessa que alimentou rumores de romance com Glen Powell
+++LEIA MAIS: Sydney Sweeney reage a críticas de produtora sobre sua atuação: ‘Vergonhoso’