Sylvinho segue fazendo história com a Albânia. E, nesta quinta-feira (13), o técnico brasileiro garantiu o país na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2026 após vitória por 1 a 0 sobre a Andorra, fora de casa, nas eliminatórias.
O único gol da partida saiu quase no fim, quando Kristjan Asllani, meia do Torino, aproveitou cruzamento rasteiro na área para bater de primeira e estufar as redes.
Com o resultado, a Albânia garantiu a vice-liderança do Grupo K das eliminatórias europeias, já que não pode mais ser alcançada pela Sérvia, que ainda a ameaçava. A vaga direta, por sua vez, já estava nas mãos da Inglaterra, líder isolada da chave com 100% de aproveitamento.
A seleção albanesa já é uma das 16 classificadas na repescagem para o Mundial, que será disputada em março de 2026 e distribuirá as últimas quatro vagas da Europa.
Antes, porém, a Albânia ainda se despede das eliminatórias contra a Inglaterra, em casa, no próximo domingo (16), na capital Tirana.
Com passagens por Corinthians, Arsenal, Barcelona, Manchester City e outros clubes enquanto jogador, Sylvinho comanda a Albânia desde 2023 e pode disputar a sua segunda grande competição pelo país, depois da Eurocopa de 2024.


