O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, será submetido neste domingo, 3, a um procedimento médico de radioablação por ultrassonografia de tireoide. De acordo com nota oficial, o procedimento ocorrerá no Hospital Albert Einstein, na capital, com previsão de alta hospitalar no mesmo dia.
A técnica médica citada é considerada minimamente invasiva. Segundo a explicação oficial, trata-se do uso de ondas de radiofrequência guiadas por ultrassonografia, com o objetivo de eliminar nódulos ou tumores na glândula tireoide, sem a necessidade de cirurgia aberta.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A agenda do governador prevê retorno ao trabalho já na segunda-feira, 4. Ele deve cumprir compromissos internos em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
A realização do procedimento coincide com a data de manifestações convocadas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em diversas capitais do país. Por conta da intervenção médica, Tarcísio não estará presente no ato programado para ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo.


Tarcísio não poderá comparecer a manifestação
O evento tem como um dos principais focos a reação à decisão do governo dos Estados Unidos de aplicar sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com base na chamada Lei Magnitsky.
As manifestações estão previstas para ocorrer simultaneamente em várias cidades do país. Bolsonaro também não participará dos atos, uma vez que está proibido de sair de casa nos fins de semana por determinação judicial do próprio Moraes. O magistrado deve ser o principal alvo das manifestações.
Leia também: “Saúde também é tech”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 121 da Revista Oeste