O Tears for Fears, uma das bandas ícones dos anos 80 e que permanece na estrada, surpreendeu os fãs com mais um lançamento! O novo álbum da banda, “Songs For A Nervous Planet”, será lançado no dia 25 de outubro, mas já está dividindo opiniões após a revelação da capa do disco. A imagem, que mostra um astronauta em um campo de girassois, gerou polêmica e foi muito criticada nas redes sociais por ter sido feita com o uso de inteligência artificial.
Para apaziguar as discussões, a banda explicou o conceito da capa através de uma declaração oficial no Instagram. De acordo com eles, a ilustração foi fruto de uma colaboração com o artista digital Vitalie Burcovschi e a IA foi apenas uma das várias ferramentas usadas no projeto. “Queríamos uma arte que evocasse ficção científica e temas futuristas, sem perder a conexão com as imagens clássicas do Tears For Fears”, completaram.
Serão quatro músicas inéditas que farão parte do lançamento, incluindo “Astronaut”, faixa que inspirou a arte da capa de “Songs For A Nervous Planet”. A intenção era usar a figura do astronauta como um símbolo que representa alienação e não pertencimento. Já os girassois servem como um toque semelhante às icônicas referências visuais da banda.
O grupo destacou sua longa admiração pelo trabalho de Burcovschi e o consideraram a pessoa perfeita para traduzir sua visão artística. E em uma declaração própria, o artista digital celebrou a parceria com a banda, dizendo que foi “uma experiência incrível”. Além disso, ele reforçou que a combinação entre IA e criatividade humana faz parte de sua proposta e deixou claro que, daqui para frente, o uso dessa ferramenta em capas de discos se tornará mais frequente do que imaginamos.
Confira o primeiro single do novo projeto de Tears for Fears:
Veja também:
63 ANOS DE ROLAND ORZABAL: AS 3 MELHORES CANÇÕES DE TEARS FOR FEARS
VIRALIZOU: “HEAD OVER HEELS” – TEARS FOR FEARS
Descontos especiais para distribuidores