O técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel, surpreendeu ao assegurar que não vai escalar alguns de seus principais astros como titulares porque, na sua visão, eles não podem jogar juntos.
Em entrevista coletiva antes do duelo contra a Sérvia, nesta quinta-feira (13), pelas eliminatórias da Copa-2026, o treinador disse que Harry Kane, Jude Bellingham e Phil Foden, atletas que atuam com destaque por Bayern de Munique, Real Madrid e Manchester City, não conseguem estar em campo ao mesmo tempo no English Team.
Tuchel afirmou que ter que deixar ao menos um deles no banco é uma “decisão difícil”, mas salientou que tentará sempre fazer o que for melhor para o conjunto.
“(Harry) Kane, Bellingham e Foden não podem jogar juntos. No momento, com a estrutura atual da equipe, eles não podem fazer isso”, sintetizou o alemão.
“Eu farei sempre o melhor para ganharmos, mesmo que isso implique em tomar decisões difíceis. A equipe está sempre em primeiro lugar”, complementou.
Vale lembrar que a Inglaterra já está classificada para o Mundial do ano que vem, e seus próximos jogos serão apenas para cumprir tabela.
Contra a Sérvia, a tendência é que o técnico escale o seguinte 11 inicial: Pickford; Reece James, Konsa, Stones e Spence; Anderson, Rice e Bellingham; Saka, Harry Kane e Rashford.
Com isso, Phil Foden terá que começar no banco de reservas.


