Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Técnico da Tunísia diz que Estêvão é ‘novo gênio do futebol’ e projeta até Bola de Ouro: ‘Não há muitos jogadores desse nível’

Depois de ser muito elogiado por Carlo Ancelotti, Estêvão também ganhou destaque através das palavras de Sami Trabelsi, técnico da Tunísia, adversária do Brasil nesta terça-feira (18), em amistoso em Lille (FRA).

Em exclusiva à ESPN, o ex-jogador tunisiano, que por muitos anos defendeu a seleção africana, chamou a joia revelada pelo Palmeiras de “gênio do futebol” e projetou até a briga do atacante por Bola de Ouro no futuro.

“Acho que ele é um novo gênio do futebol que está surgindo, muito jovem. Penso que está fazendo muito bem e é um jogador do qual se pode esperar que, nos próximos anos, esteja entre os grandes, entre os melhores do mundo, certamente”, começou por dizer.

“Se conseguir, seja com o clube ou com a seleção, ter boas atuações ou conquistar títulos, estará entre os jogadores que, nos próximos anos, poderão até brigar pela Bola de Ouro. Tanto no plano individual quanto com a seleção brasileira”, prosseguiu.

“Ele traz muitas soluções, muita técnica, muita genialidade. Não há muitos jogadores desse nível, dessa categoria de genialidade, no cenário mundial.”

Desde que estreou na seleção brasileira, em setembro de 2024, Estevão tem 10 jogos com a camisa da Amarelinha, com quatro gols marcados. O atacante do Chelsea inclusive estufou as redes na vitória por 2 a 0 sobre Senegal, em amistoso disputado em Londres, no último sábado (15).

Pelos Blues, o desempenho da joia de 18 anos também já chama atenção, com quatro gols e uma assistência em 16 aparições.

Próximos jogos do Brasil:

Compartilhe:

Veja também: