Niko Kovac, técnico do Borussia Dortmund, criticou o gramado do MetLife Stadium, após a derrota por 3 a 2 para o Real Madrid, no último sábado (5), pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O estádio será palco da partida entre Fluminense e Chelsea, na terça-feira (8), às 16h, pela semifinal.
O duelo terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+. Logo após a partida, o croata disse que o gramado se assemelha mais a um campo de golfe.
“É muito curto. Mas esta não é a grama em que estamos acostumados a jogar na Bundesliga e também nos outros dois estádios”. A equipe alemã jogou duas partidas no Estádio TQL, em Cincinnati, e o duelo das oitavas de final, no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta.
“Como você viu, a rega não foi boa o suficiente, eu diria, porque você não tem os equipamentos para isso”, disse Kovac. “Quando está muito seco, é inacreditável. Está grudando”, ressaltou o técnico. No momento da partida, os termômetros marcavam 30 graus.
“Jogamos duas vezes em Cincinnati. A primeira vez era meio-dia. A segunda vez era 15h e o campo estava com temperaturas em torno de 45 graus”, disse Kovac, que lamentou o clima quente durante todo o Mundial de Clubes.
“Quando a temperatura está em 45 graus, isso não é nada surpreendente. É muito difícil para alguém, e para os jogadores, jogar essas partidas. Hoje, tivemos 35 graus. Também não está muito melhor, para ser sincero. Mas, tudo bem, este é um torneio que precisamos jogar”.
“E eu sugeriria — minha sugestão — que o horário do início fosse um pouco mais tarde. A intensidade seria muito maior. E como torcedor, como espectador, gostaria de ver um futebol intenso, agressivo, com altos e baixos. Então, quando está muito calor, é difícil jogar esse tipo de futebol”, finalizou.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+