Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, no último sábado (16), pela Série B, o técnico do Athletico-PR, Odair Hellmann, fez um fortíssimo desabafo.
Com o resultado em Curitiba, o Furacão foi a 27 pontos e está apenas em 11º lugar, vendo o acesso cada vez mais distante – e o Z-4 cada vez mais perto…
Em meio aos protestos da torcida, que jogou sinalizadores no campo da Arena da Baixada, Odair tentou espantar a crise e falou grosso.
De acordo com o treinador, que pensar que o time rubro-negro irá lutar para não sair para a Série C “tem que ser mandado embora” do clube.
“Se alguém aqui dentro falar em Série C, tem que ser mandado embora agora. Se alguém aqui dentro pensar em Série C, trouxer essa situação aqui pra dentro, ou imaginar que vai cair faltando 16 rodadas, esse profissional não pode representar o Athletico”, disparou.
“Eu respeito o percentual e a colocação, mas aqui dentro, eu vou visualizar e pensar em Série C? Vou deixar que algum jogador fale sobre isso? Se eu falar, tenho que ser mandado embora, e se alguém falar está fora também”, seguiu.
“Eu não vou conviver com um profissional aqui dentro que não acredite, que não vá trabalhar pra reverter isso”, complementou.
De acordo com Hellmann, o grande problema do Athletico na Série B é não conseguir “sustentar os resultados”.
O comandante também foi bastante sincero e admitiu que o momento da equipe é péssimo em vários sentidos.
“São coisas diferentes [rebaixamento para a Série B em 2024 e crise em 2025]. Não respeitar o momento, eu concordo. O avião está caindo, o barco está afundando e você acha que está tudo certo. Mas eu não estou aqui dizendo que está tudo certo, estou dizendo que está tudo errado”, bradou.
“O problema é nosso, não estamos conseguindo sustentar (os resultados)”, argumentou.
“A equipe não tem sustentado, tem sentido muito esse momento de pressão. Essa situação psicológica, anêmica… Que o ambiente todo, que a não pontuação, que os jogos anteriores e a frustação de não conseguir a vitória, acontece e isso é um peso”, finalizou.