Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, morreu nesta quarta-feira (8), aos 69 anos, confirmou o clube argentino. Já afastado do dia a dia dos últimos jogos e internado em sua casa, Russo teve complicações após um câncer de próstata que enfrentou anos atrás.
Campeão da CONMEBOL Libertadores de 2007 como treinador, Russo liderou a equipe de Riquelme e companhia que, pela última vez, levou o Boca ao topo da América do Sul.
O técnico venceu batalha contra o câncer de próstata em 2017, mas recentemente teve um quadro de infecção urinária que o levou a internação em setembro e gerou complicações, até o falecimento nesta quarta-feira.
Em comunicado oficial, o Boca se despediu e agradeceu o treinador:
“O Clube Atlético Boca Juniors comunica com profunda tristeza o falecimento de Miguel Ángel Russo. Miguel deixa uma marca inapagável em nossa instituição e será sempre um exemplo de alegria, cordialidade e esforço.
Acompanhamos sua família e seus entes queridos neste momento de dor. Até sempre, querido Miguel!“
El Club Atlético Boca Juniors comunica con profunda tristeza el fallecimiento de Miguel Ángel Russo.
Miguel deja una huella imborrable en nuestra institución y será siempre un ejemplo de alegría, calidez y esfuerzo.
Acompañamos a su familia y a sus seres queridos en este… pic.twitter.com/czsB6lmNnq
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 8, 2025
Além do Boca Juniors, onde fazia sua terceira passagem, Russo também passou por Lanús, Estudiantes, Rosario Central, Vélez Sarsfield, Racing, Colón e San Lorenzo, além de outros clubes de fora da Argentina, como Millonarios e Cerro Porteño.