O técnico Artur Jorge tranquilizou a torcida do Botafogo sobre a situação de Luiz Henrique. O atacante se machucou durante o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, que resultou na classificação alvinegra às quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
Sincero, o comandante português explicou o motivo de ter tirado o camisa 7 no intervalo da partida e acabou ”entregando” a possível presença do jogador na lista de Dorival Júnior.
”Eu tinha falado lá atrás. Iríamos ter um período de jogos com uma exigência enorme, contra equipes de grande qualidade. Vamos terminar esse mês com dois jogos muito importantes para nós, Bahia e Fortaleza, para podermos recarregar as energias durante a Data Fifa”, começou por afirmar.
”O Luiz estava com pequenas queixas e resolvemos abdicar dele para não forçar porque é merecido que ele faça parte da lista da seleção do Brasil, que também possa contribuir não só para o Botafogo, mas também para o seu país”, completou.
Conforme antecipado pela ESPN, Dorival não descarta a convocação de Luiz Henrique e Estêvão para os jogos contra Equador e Paraguai na retomada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, mas entende que, no momento, apenas uma vaga está aberta no setor – nomes como Savinho e Raphinha, titulares de Manchester City e Barcelona, respectivamente, no início de suas ligas, surgem na dianteira da disputa.
E na briga em solo brasileiro, vantagem para Luiz Henrique até o momento. Mesmo monitorando potencial, recuperação de lesão e desempenho de Estêvão nos últimos meses, a comissão técnica da seleção entende que o atacante do Botafogo se apresenta mais pronto para os jogos dos próximos dias 6 e 10, em Curitiba e Assunção, respectivamente.
A convocação acontecerá na próxima sexta-feira, às 11h30 (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.