Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Técnico do Chelsea responde se Estêvão é ‘novo Messi’ e dá conselho inusitado a brasileiro

O técnico Enzo Maresca tratou de frear a empolgação em torno de Estêvão após mais uma atuação brilhante do jovem brasileiro com a camisa do Chelsea. Para o comandante, comparar o atacante de 18 anos a lendas como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo só adiciona uma pressão desnecessária ao início de sua trajetória na Europa.

Estêvão foi o grande nome da vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, nesta terça-feira (25), em Stamford Bridge, pela Champions League. Além de um golaço, o brasileiro comandou o setor ofensivo dos Blues em uma noite dominante diante dos atuais campeões de LALIGA.

O placar foi construído com um gol contra desastroso de Koundé aos 27 minutos, seguido pela expulsão de Ronald Araújo aos 44, que deixou o Barça totalmente desestabilizado. No segundo tempo, veio o momento mágico: aos 10 minutos, Estêvão recebeu pela direita, partiu para cima de Pau Cubarsí e Araújo, driblou os dois e soltou uma bomba no ângulo, sem chance para Joan García.

O lance gerou comparações imediatas com Messi em seus melhores dias. Mas Maresca fez questão de cortar o assunto.

“Estêvão precisa relaxar. Precisa aproveitar, treinar, jogar futebol. Ele, Lamine… são tão jovens, têm 18 anos. Se começarem a falar de Messi e Cristiano Ronaldo, vira pressão demais para garotos como eles. Eles precisam chegar ao treino felizes, se divertir. Comparar com Messi ou Ronaldo é demais para eles.”

Com o gol, Estêvão se tornou apenas o terceiro jovem na história da Champions a marcar nos seus três primeiros jogos — juntando-se a Kylian Mbappé e Erling Haaland. Já são cinco gols pelo Chelsea desde que chegou do Palmeiras na última janela, e o de terça pode ter sido o mais marcante até agora.

O próprio jogador parecia atordoado pela noite especial: “Não tenho palavras. Foi tudo muito rápido. Encontrei um espaço, me desviei da marcação e finalizei. Espero continuar marcando por muitos anos. Foi uma noite perfeita. Um momento muito especial na minha carreira. Desde que cheguei, senti uma conexão enorme com os torcedores. Estou muito feliz de poder marcar e deixá-los felizes.”

Ainda deu tempo para Liam Delap fechar o placar nos minutos finais. Com o resultado, o Chelsea subiu para o 5º lugar, enquanto o Barcelona — semifinalista na última temporada — despencou para 15º.

Agora, o foco dos Blues é o clássico contra o Arsenal, no domingo (30), também em Stamford Bridge, em duelo de vice-líder contra líder da Premier League.

“A sensação foi muito boa, ainda mais jogando em casa. Mas agora, como disse aos jogadores, as próximas 48 horas são para desligar completamente, descansar, recuperar energia. A partir de sexta, começamos a pensar no Arsenal”, encerrou Maresca.

Próximos jogos do Chelsea:

Compartilhe:

Veja também: