O Chelsea esfrega as mãos para contar com Estêvão, joia do Palmeiras. O garoto foi elogiado pelo técnico Enzo Maresca após a vitória do time de Londres por 1 a 0 contra o Bournemouth, pela Premier League. O italiano rasgou elogios ao atacante de apenas 17 anos e lamentou o fato da estrela ainda não poder ir à Inglaterra.
“Ele está tendo um desempenho fantástico. Infelizmente, está tendo esse desempenho lá e não aqui. Vamos esperar até o próximo verão, quando ele vai chegar, mas estamos muito contentes com a forma como ele está fazendo as coisas”, disse o italiano.
No dia 22 de junho, Estêvão foi negociado pelo Palmeiras com o Chelsea por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões). O Alviverde já possui 45 milhões de euros garantidos, enquanto pode receber mais 16,5 milhões de euros (R$ 96 milhões) em metas a serem batidas.
O atacante permanecerá no time de Abel Ferreira até o final da participação do Verdão no Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. O Alviverde tem 70% dos direitos econômicos, enquanto os 30% restantes pertencem a Estevão e sua família.
Entre Palmeiras e seleção brasileira, Estêvão soma 43 atuações, com 15 gols e dez assistências. No último final de semana, o atacante balançou as redes na goleada por 5 a 0 do Verdão, em cima do Criciúma, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A próxima atuação da estrela e do time de Abel Ferreira será no domingo (22), às 16h, diante do Vasco da Gama. O confronto acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.