O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, voltou a falar sobre a quantidade de jogos dos brasileiros e europeus em relação ao condicionamento físico dos atletas para o Mundial de Clubes. Após a vitória sobre o Fluminense, o treinador italiano ressaltou que a grande diferença é que os jogadores dos clubes do Brasil tiveram um período de férias, diferente das equipes do Velho Continente.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
No Brasil, o Fluminense jogou uma partida em 08 de dezembro e depois em 12 de janeiro. Há um intervalo aí que são férias para o jogador. Nossos jogadores tiveram férias em junho de 2024. Há 13 meses… os jogadores brasileiros tiveram férias há cinco, seis meses. Então o que comentei com um colega de vocês (jornalistas) é apenas a realidade. Não é o mesmo, a energia é diferente.”
Leia também



Enzo Maresca também ressaltou que o período de férias que João Pedro teve ajudou no desempenho do atacante autor dos dois gols da classificação dos Blues sobre o Fluminense.
Sabemos que ele teria qualidade decisiva, como hoje. Uma outra coisa é que ele estava também de férias, mais descansado que o resto da equipe. Temos que levar isso em consideração.”
O Chelsea enfrenta Real Madrid ou PSG na grande decisão do Mundial de Clubes no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), no mesmo palco da partida contra o Flminense: o MetLife Stadium.