O Cruzeiro negocia a contratação de Matheus Gonçalves, do Flamengo para a sequência da temporada. As conversas estão em fase final para o meia-atacante virar reforço da Raposa, mas ainda faltam alguns detalhes para concluir a transação entre os clubes, como explicou o técnico Leonardo Jardim na coletiva do último domingo (13).
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO FLAMENGO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
De acordo com o treinador do Cruzeiro, falta ainda o último dos cinco estágios das conversas para fechar o negócio.
Leia também


Está na quinta fase, dos papéis assinados. Por isso, todas as hipóteses retiradas, pode não haver acordo. Tudo isso pode acontecer antes.”

Na visão do treinador português, toda negociação precisa atingir cinco fases, o que não ocorreu ainda com Matheus Gonçalves.
Uma contratação, há cinco momentos: temos que ter interesse em contratar, quem vende tem que ter interesse de vender, jogador tem que ter interesse de vir, e tem que haver acordo entre os clubes para vir e tem que assinar os papéis. Mas às vezes, antes de assinar os papéis, eles desistem. Por isso, nestes cinco momentos, o outro que é o fundamental. Enquanto, o outro (assinatura do contrato), não estiver resolvido, não existem entradas ou saídas”, explicou.
A reportagem da TNT Sports apurou que a Raposa apresentou proposta de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,6 milhões, pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante. Matheus Gonçalves, por sua vez, não descarta sair para ter mais oportunidades de atuar regularmente.
Na atual temporada, o jogador de 19 anos disputou 13 jogos e marcou dois gols com a camisa do Flamengo.