O técnico do Flamengo, Tite, passou mal depois da partida do time contra o Bolívar, válida pelas oitavas de final da Libertadores. Ele precisou de atendimento departamento médico do rubro-negro e foi internado para fazer novos exames ao desembarcar no Rio de Janeiro.
Segundo o Flamengo, Tite apresentou elevações na frequência cardíaca e arritmia, causadas pela altitude. O treinador, de 63 anos, foi medicado e acompanhado pelos médicos durante o retorno ao Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 23.
+ Leia mais notícias de Saúde em Oeste
A delegação do Flamengo chegou ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro por volta das 6h30. Depois do desembarque, Tite foi levado imediatamente ao Hospital Copa Star, onde exames confirmaram a fibrilação atrial.
“O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento”, informou o Flamengo, por meio de nota. “O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos.”
O time também disse desejar “uma rápida recuperação ao nosso comandante”.
Desempenho do Flamengo na Libertadores
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bolívar no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, realizada nesta quinta-feira, 22.
No entanto, como o rubro-negro venceu o primeiro confronto por 2 a 0, a equipe avançou às quartas de final, onde enfrentará o Peñarol, com a ida no Maracanã e a volta no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Flamengo se despede de um de seus maiores ídolos com a morte de Adílio
O Flamengo se despediu de um dos seus maiores ídolos no início de agosto, Adílio de Oliveira Gonçalves. Ele morreu aos 68 anos, no hospital na Freguesia de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, depois de alguns meses de luta contra um câncer de pâncreas.
A tristeza pela morte do ex-craque se contrapõe, guardadas as proporções, à vibração com a histórica conquista, nesta mesma segunda-feira, do ouro olímpico no salto da ginasta Rebeca Andrade, do Flamengo.
No Flamengo, Adílio fez parte da geração mais vencedora da história do clube, uma equipe que marcou época no futebol, cuja base era: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Esta equipe, que entre outros, foi campeã mundial e da Libertadores em 1980, depois de se consagrar com o Campeonato Brasileiro de 1980. Adílio era o seu maestro.