Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Técnico do Liverpool confirma Alisson fora contra o Chelsea e admite pessimismo sobre volta após lesão

O Liverpool terá um desfalque de peso no clássico contra o Chelsea, neste sábado (4), a partir das 13h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+, pela 7ª rodada da Premier League. O técnico Arne Slot confirmou que o goleiro Alisson ficará fora por algumas semanas após sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa durante a derrota por 1 a 0 para o Galatasaray, na última terça-feira (30), pela Champions League.

O brasileiro foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo, depois de se esticar para salvar uma finalização de Victor Osimhen. A tendência é que o recém-contratado Giorgi Mamardashvili, da seleção da Geórgia, assuma a meta dos Reds no duelo em Stamford Bridge.

“Alisson não faz parte do elenco amanhã e também não vai viajar para defender a seleção do Brasil”, afirmou Slot em coletiva nesta sexta, citando que ele sequer foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os próximos jogos da seleção brasileira.

Questionado sobre o prazo de recuperação do camisa 1, o treinador admitiu pessimismo quanto ao retorno imediato após a Data Fifa: “Vou me surpreender se ele estiver disponível já para o primeiro jogo depois da pausa (contra o Manchester United). A partir dali pode ser um pouco mais rápido ou mais lento. É difícil dizer.”

Se perde sua referência no gol, Slot pode ter boas notícias no setor ofensivo. O atacante Hugo Ekitike, substituído contra o Galatasaray, não sofreu lesão e já voltou a treinar, além de ter sido convocado pela seleção francesa. Já o italiano Federico Chiesa, que ficou fora do jogo na Turquia por um incômodo físico, também pode ser relacionado.

A ausência de Alisson acontece em um momento delicado. Pela primeira vez desde que assumiu, Slot viu o Liverpool perder duas partidas seguidas. Mesmo assim, os Reds ainda lideram a Premier League com dois pontos de vantagem, mas podem ser ultrapassados pelo Arsenal, que enfrenta o West Ham antes do clássico em Londres.

“Depois de duas derrotas seguidas, você pode discutir se a reação foi positiva. Mas o que vi foi um time que lutou até o último minuto para buscar o resultado. Contra o Palace, não fomos tão intensos nos duelos. Contra o Galatasaray, estivemos mais próximos.”

Próximos jogos do Liverpool:

Compartilhe:

Veja também: