-

Beth Lindop31 de out, 2025, 14:58
Fechar- Based in Liverpool, Beth Lindop is ESPN’s Liverpool correspondent and also covers the WSL and UWCL.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31), prévia ao jogo contra o Aston Villa, neste sábado (1º), pela Premier League, com transmissão do Disney+, o técnico do Liverpool, Arne Slot, se mostrou bastante surpreso ao ser perguntado sobre as negociações para renovar seu contrato com os Reds.
Com o time vindo de eliminação na Copa da Liga Inglesa e vivendo fase terrível – são seis derrotas nos últimos sete duelos -, o holandês desconversou e disse que seu foco é levar o clube de novo à trilha das vitórias.
Slot assinou por três anos com o Liverpool, no ano passado, e havia a expectativa de que ele teria seu vínculo ampliado, pricipalmente depois da brilhante campanha na última temporada do Campeonato Inglês.
No entanto, o futebol dos Reds implodiu nas últimas semanas, e o treinador afirmou que não tem cabeça para pensar em bastidores no momento.
“Para falar a verdade, essa é a última pergunta que eu estava esperando…”, iniciou o holandês, logo após ser questionado se ainda estava negociando uma renovação.
“Meu foco está totalmente no trabalho para fazer o Liverpool voltar a vencer. Essa é a minha primeira e última resposta”, seguiu.
“Sobre negociações de contrato, mesmo que estejam acontecendo, a gente não fala sobre isso de forma pública aqui. Vamos primeiro tentar voltar a vencer. Esse é meu foco”, complementou.
Slot ainda teve que encarar outra pergunta espinhosa. Ele foi questionado sobre sua frase após a queda na Copa da Liga, quando afirmou que não tinha um “elenco profundo”.
Questionado sobre os 400 milhões de libras investidos pela equipe de Anfield na última janela de transferências, o treinador mudou seu discurso.
“Nós não sentimos falta de nada (no elenco)”, assegurou o comandante.
“Fico feliz que você tenha perguntado sobre isso, porque quero dizer que estou completamente feliz com o time que tenho. […] Só que tivemos que jogar várias partidas fora de casa nos últimos dias, com apenas dois dias de descanso entre cada jogo. [..] Não tem nada a ver com profundidade do elenco, mas como vamos lidar com essa temporada em temos de lesões de jogadores”, argumentou.
Contra o Aston Villa, a equipe vermelha deve seguir sem o atacante Isak, que trata lesão na virilha. Curtis Jones também deve continuar fora, mas Grevenberch pode voltar após se recuperar de contusão no tornozelo.
Onde assistir a Liverpool x Aston Villa?
Liverpool x Aston Villa, neste sábado (1º), às 17h (de Brasília), pela Premier League, terá transmissão do Disney+.


