Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Técnico do Racing chama Flamengo de ‘seleção’, mas crava vaga na final da Libertadores: ‘Nós vamos a Lima’

O Racing saiu atrás na semifinal da CONMEBOL Libertadores, mas a atuação nesta quarta-feira (22) contra o Flamengo, que só conseguiu o gol da vitória nos minutos finais, encheu Gustavo Costas de confiança.

Em entrevista coletiva minutos após a derrota por 1 a 0 no Maracanã, o técnico argentino admitiu o óbvio, que o clube brasileiro tem mais poder e qualidade que o Racing, mas demonstrou fé que seu time conseguirá a classificação para a final.

“Eles têm um timaço, têm muito mais poder do que nós, mas está em aberto. Temos que estar mais juntos do que nunca, estamos mais vivos do que nunca. Em casa vamos jogar o nosso sonho para podermos ir a Lima. Poder não, nós vamos a Lima”, disparou o treinador.

O gol do Flamengo saiu aos 43 minutos do segundo tempo, em jogada que Carrascal iniciou e aproveitou rebote de chute de Bruno Henrique. Agora, o time carioca vai à Avellaneda precisando de um simples empate para confirmar a vaga na decisão da Libertadores.

Ao Racing, a missão será mais difícil: vencer por dois gols de diferença ou triunfar por um gol e depois eliminar os flamenguistas nos pênaltis. A segunda partida da semifinal será na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda.

Se conseguir ir à final, o que só aconteceu na história uma vez, em 1967, o Racing atingirá um feito e tanto. Gustavo Costas comparou a força do Flamengo com a de uma seleção.

“(O Flamengo) é uma seleção, vocês viram quem saía e quem entrava? (risos). É uma das melhores equipes da América, que está competindo com os europeus. Esses jogos se jogam com alma, com o coração, deixando tudo, dando 100%. Jogos assim custam mais para nós. Esses meninos sabem que para terem a glória de seguir adiante faltam 90, 95 (minutos), espero que também deem mais 8 minutos (de acréscimos) como aqui. É assim que vamos competir”.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: