Ruben Amorim criticou os jogadores do Manchester United e disse que “o melhor time venceu” após a equipe da Premier League passar o vexame de ser eliminada na Copa da Liga Inglesa pelo Grimsby Town, que disputa a 4ª divisão inglesa.
Apesar de ter se recuperado de uma desvantagem de 2 a 0 e empatado em 2 a 2 no Blundell Park, o United sofreu uma derrota por 12 a 11 nos pênaltis após erros dos recém-contratados Bryan Mbeumo e Matheus Cunha.
O goleiro André Onana defendeu apenas um pênalti do Grimsby.
Foi a primeira vez que o United perdeu uma partida da Copa da Liga Inglesa contra um time da 4ª divisão, caindo na segunda rodada pela primeira vez desde 2014.
Depois de conquistar apenas um ponto em dois jogos da Premier League nesta temporada, Amorim criticou seus jogadores e deu a entender que a atitude ruim em campo ainda é um problema dentro do elenco.
“Do jeito que começamos o jogo…nem estávamos aqui”, disse Amorim. “Quando tudo é tão importante no nosso clube, tudo o que aconteceu é um problema no nosso clube, deveríamos ter feito muito melhor. Só tenho que pedir desculpas aos nossos torcedores, mas senti que meus jogadores deixaram muito claro o que eles queriam”.
0:20
VEJA a festa de arrepiar da torcida do Grimsby Town após eliminar o Manchester United na Copa da Liga Inglesa
VEJA a Copa da Liga Inglesa no Disney+
“Acho que agora sei que o melhor time venceu, o único que esteve em campo. Acho que isso é um pouco o limite. Algo precisa mudar. Neste momento, precisamos nos concentrar no fim de semana e depois teremos tempo para pensar. Nos pênaltis, o sentimento é o mesmo. Acho que o futebol foi muito justo. O melhor time venceu”.
O United gastou mais de £ 200 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) em novas contratações desde o final da temporada passada, mas o time continua lutando para melhorar. E Amorim diz que é preciso mais tempo para a recuperação do United.
“Não dá para mudar tudo em um verão. Mas é preciso vencer jogos. É preciso não mostrar esse tipo de desempenho. Isso é mais do que resultado. Esse é o maior problema da equipe. Acho que ficou bem claro”.
“Quando você joga contra um time da quarta divisão, não é o goleiro [que lhe custa a vitória], é tudo. É o ambiente, é a forma como encaramos a competição. Sabemos que estamos num momento em que as pessoas vão prestar atenção a tudo. Será um trabalho incrível em cada detalhe, e mostramos esse desempenho. Então, meus jogadores falaram claro para mim”.