Segundo apurou a ESPN, o técnico Rúben Amorim vai assumir o Manchester United depois da pausa para a Data Fifa de novembro. Internamente, o Sporting, clube atual do treinador, já confirmou a partida do profissional para os Red Devils.
Amorim, de 39 anos, será o sucessor de Erik ten Hag, que foi demitido na última segunda-feira (28).
O português será o 6º treinador contratado pela equipe de Old Trafford desde o fim da “era Alex Ferguson”, que durou 27 anos, em 2013.
Para ter o novo comandante, o United pagou a multa rescisória do técnico ao Sporting, no valor de 10 milhões de euros (R$ 62,76 milhões).
O time inglês também vai pagar outras indenizações para liberar os auxiliares de Amorim, que seguirão com ele no novo time.
No entanto, os termos do contrato do treinador com o Sporting preveem que ele precisa cumprir 30 dias de aviso prévio. Com isso, os “Diabos Vermelhos” terão que esperar até depois da Data Fifa de novembro.
Amorim será formalmente liberado pelos “Leões” depois do duelo contra o Braga, em 10 de novembro, pelo Campeonato Português.
Até lá, ele estará à frente do time de Lisboa no duelo contra o Estrela Amadora, na próxima sexta-feira (1º), e também no jogão contra o Manchester City, na terça-feira (5), pela Champions League.
O encontro com os Citizens, aliás, marcará seu “adeus” à torcida do Sporting, já que será a última ocasião em que Amorim comandará os “Leões” no estádio José Alvalade.
Com isso, o ex-atacante Ruud van Nistelrooy seguirá como interino do Manchester United nos próximos três jogos, contra Chelsea, PAOK e Leicester, antes de entregar a equipe ao português.
A estreia de Rúben Amorim deve ser contra Ipswich Town, fora de casa, em 24 de novembro, pela Premier League.