Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ten Hag desabafa após demissão relâmpago no Leverkusen

Dias após a demissão relâmpago do Bayer Leverkusen, Erik ten Hag se pronunciou publicamente pela primeira vez. O treinador holandês, desligado na última segunda-feira (2) depois de apenas três jogos oficiais, disse ter sido pego de surpresa pela decisão e lamentou a falta de tempo e de respaldo da diretoria alemã.

“A decisão da administração do Bayer Leverkusen de me colocar em licença foi uma surpresa completa. Demitir um treinador depois de apenas duas partidas do campeonato é algo sem precedentes”, iniciou, em comunicado.

Ten Hag, com passagens também por Manchester United e Ajax, também destacou que herdou um elenco em reconstrução, após a saída de jogadores importantes, além do técnico Xabi Alonso, e reforçou que a direção não lhe deu o tempo necessário para implementar sua visão de jogo.

“Construir uma equipe nova e coesa exige tempo e confiança. Infelizmente, a diretoria não estava disposta a me conceder isso. Sinto que esta nunca foi uma relação baseada em confiança mútua.”

O técnico lembrou ainda que, em outros trabalhos, o apoio da direção foi determinante para conquistas. “Ao longo da minha carreira, cada temporada que consegui levar até o fim como treinador me trouxe sucesso. Os clubes que confiaram em mim foram recompensados com títulos”, disse, antes de agradecer à torcida do Leverkusen.

Ten Hag chegou ao clube no início de julho, logo após a ida de Xabi Alonso ao Real Madrid. Ele comandou a equipe em apenas três partidas oficiais: vitória por 4 a 0 sobre o Sonnenhof Grossapach, pela Copa da Alemanha, derrota por 2 a 1 para o Hoffenheim e empate em 3 a 3 com o Werder Bremen, ambos pela Bundesliga.

Compartilhe:

Veja também: