O político e empresário Pablo Marçal negou que tenha tentado censurar a transmissão de uma entrevista que concedeu durante a estreia do programa No Alvo, do SBT. Marçal disse que só não desmentiu o caso antes porque teria aproveitado a polêmica para contribuir com a audiência do programa.
Segundo informações do site TV Pop, o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo teria revogado a autorização assinada no dia da gravação, que garantia à emissora o uso da imagem do empresário de forma permanente.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O SBT transmitiu o programa na noite da segunda-feira 14. A atração abordou temas polêmicos relacionados ao entrevistado.
Marçal respondeu a perguntas sobre reputação, supostas dívidas, fake news e procedimentos estéticos. Até a detenção de Marçal fez parte dos temas tratados na conversa, marcada por declarações diretas do convidado.
No programa, Marçal admitiu ter provocado José Luiz Datena no debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, no ano passado.
Leia mais:
Marçal citou “silêncio estratégico”
Em nota à imprensa, nesta quarta-feira, 16, Pablo Marçal negou ter agido para impedir a transmissão da entrevista e disse que a polêmica contribuiu para aumentar a audiência do programa.
“Não houve censura da minha parte, muito pelo contrário”, diz um trecho da nota.”Eu mesmo já tinha compartilhado que estaria no programa, antes de ir ao ar.”
Leia também: “Um megulho na dark web“, artigo de Dagomir Markezi publicado na Edição 277 da Revista Oeste
De acordo com o empresário, ele decidiu não contestar os rumores sobre a suposta tentativa de censura como “estratégia”.
“No fim das contas, isso ajudou a turbinar a audiência e eu fiquei feliz em contribuir com isso”, afirmou Marçal. “Ajudar a emissora a conquistar o segundo lugar foi uma alegria. Quem vive de propósito entende que até o silêncio pode ser estratégico.”
O programa Turma do Ratinho, na emissora de rádio Massa FM, noticiou a suposta tentativa de censura. De acordo com a notícia, advogados do SBT teriam agido para reverter a situação.

