Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar em uma final de CONMEBOL Libertadores quatro anos após a fatídica decisão de 2021, em Montevidéu, vencida pelo Verdão após gol de Deyverson na prorrogação. E o duelo em solo uruguaio foi tema na coletiva do Rubro-Negro, nesta sexta-feira (28).
Em coletiva na véspera da final, neste sábado (29), em Lima, no Peru, com transmissão ao vivo do Disney+, a partir das 18h (de Brasília), o zagueiro Léo Pereira e o técnico Filipe Luís foram questionados sobre a última final contra o Palmeiras, quando o treinador inclusive ainda atuava, e ambos revisitaram a partida.
Inclusive, o zagueiro rubro-negro lembrou que ficou de fora daquela partida e lamentou o fato de ter prejudicado o time na decisão contra o Alviverde e disparou: “foi terrível”.
“Infelizmente aconteceu algo terrível na semifinal, prejudiquei a equipe e fiquei fora da final, então eu fui castigado daquela forma por pegar dois jogos de suspensão. Foi terrível para mim não estar em campi ou no banco de repente para ajudar meus companheiros, mas tentei passar meu apoio do lado de fora, no vestiário também, mas o que deu para chegar de lição daquela final é que de repente a gente até merecia a vitória no tempo normal, mas o futebol tem muitas variantes e infelizmente a vitória foi para o Palmeiras”, disse Léo.
Já para Filipe, existe uma diferença entre aquela final de 2021 para a deste ano e citou as mudanças no Flamengo de lá para cá, inclusive no plantel.
“São finais diferentes, momentos diferentes, claro que a derrota está gravada na cabeça do torcedor, quando se entra em campo numa final só um sai vencedor e foi o Palmeiras. Daquele grupo, são muitos jogadores novos, o treinador é outro no Flamengo, o Palmeiras também tem muitos remanescentes daquele time, mas mudou também, é um momento diferente. Temos que desfrutar desse momento porque é um privilégio jogar uma final de Libertadores”, disse o treinador.
Em 2021, Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras com 5 minutos do primeiro tempo, e Gabigol empatou na etapa final, levando o jogo para a prorrogação, quando Deyverson fez o gol do título alviverde.
Onde assistir a Palmeiras x Flamengo?
A final da CONMEBOL Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado (29), a partir das 18h (de Brasília), tem transmissão ao vivo do Disney+.


