Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tetra Pak usa IA em campanha para reforçar tecnologia “não-artificial”

Com recurso de inteligência artificial (IA), nova campanha da marca mostra toda a tecnologia da embalagem para manter a qualidade do suco

Por meio do uso da inteligência artificial, a nova campanha da marca, que será veiculada nas regiões Sul e Sudeste do país

Por meio do uso da inteligência artificial, a nova campanha da marca, que será veiculada nas regiões Sul e Sudeste do país –

Por trás de cada caixinha da Tetra Pak, existe uma tecnologia avançada que protege o alimento, mantendo seu sabor, frescor e valor nutricional para o consumidor.  Por meio do uso da inteligência artificial, a nova campanha da marca, que será veiculada nas regiões Sul e Sudeste do país, cria uma brincadeira com o contraponto entre o que é real e o que é artificial para, de forma divertida, reforçar que, com a tecnologia das caixinhas da Tetra Pak, o suco não necessita de conservantes e tem seus nutrientes preservados por longos períodos na prateleira, sem a necessidade de refrigeração antes da abertura.

Em um dos filmes, a atriz Giovanna Antonelli aparece em uma sala onde objetos ao seu redor ganham vida por meio da IA. Ela então abre a geladeira e afirma que o ambiente pode estar repleto de elementos de IA, mas tem uma tecnologia não-artificial ali: a caixinha da Tetra Pak, que está nas mãos da atriz. Afinal, com a tecnologia surreal presente nessas embalagens, os sucos não precisam de conservantes, o que possibilita a saudabilidade dos produtos, que incluem os sucos 100% fruta. 

A campanha reforça para o público a composição das embalagens longa vida para um entendimento mais completo de como elas são capazes de proteger os alimentos. De uma forma leve e bem-humorada, o conteúdo esclarece que a tecnologia da caixinha preserva o suco 100% fruta por meio soluções de processamento térmico, envase asséptico e as seis camadas de proteção (papel, polietileno e alumínio), que impedem a entrada de luz, umidade e oxigênio.

“É uma ação que fala sobre a tecnologia da Tetra Pak, que protege as bebidas e mantém os nutrientes, sem qualquer necessidade de conservantes”, explica a diretora de Comunicação da Tetra Pak Brasil, Patrícia Bastos. “Na campanha, explicamos essa tecnologia, de ponta a ponta, desde o processamento térmico, passando pelo envase asséptico e finalizando com as 6 camadas de proteção das caixinhas. Isso é pura tecnologia”, acrescenta.

Desenvolvida pela Publicis Brasil, a campanha contará com desdobramentos em digital, redes sociais e landing page da marca no Mercado Livre, além de OOH nos mercados. “Trazer a inteligência artificial para uma campanha já é algo comum, mas quando fazemos um paralelo entre a inteligência artificial e a inteligência não-artificial, criamos um contraponto interessante para ressaltar não só a tecnologia, como também o fato de a tecnologia das caixinhas da Tetra Pak não necessitar de conservantes para proteger os alimentos”, comenta o diretor de Criação da Publicis Brasil, Augusto Coelho.

Com uma grande variedade de plataformas digitais, a campanha utilizará canais como Meta, Youtube, Amazon, Mercado Livre e o Retail Media – este último, inédito nas campanhas ligadas às caixinhas da marca. A escolha de Giovanna Antonelli foi feita para criar uma conexão imediata com o público, para falar de um tema técnico de forma leve e divertida. Toda a negociação com a atriz foi feita em parceria com a BR Media.

Confira aqui o filme da campanha produzida pela PXP Studios, em parceria com Loquemira e Canja na produção de som.

Com informações de assessoria de imprensa 


Compartilhe:

Veja também: