John Textor, dono da SAF do Botafogo, esteve ao lado do novo técnico da equipe, o italiano Davide Ancelotti, em coletiva de apresentação nesta segunda-feira (14) e admitiu erros na preparação da pré-temporada, mas apontou que planeja construir um trabalho de longo prazo com o novo comandante, seguindo o modelo de Abel Ferreira no Palmeiras.
O americano se surpreendeu com o bom português do novo técnico, disse que não sabia de tal atributo, e voltou a citar as conturbadas saídas de Renato Paiva e Artur Jorge.
“Depois de tanto sucesso com o Artur Jorge, o clube já sabia que ele sairia antes, tive dificuldade de achar um novo treinador que quisesse assumir depois da melhor temporada da história do clube em quase 120 anos. Queremos um técnico para o longo prazo, todos querem o seu Abel Ferreira, que se dá bem com o clube e a direção e fica por anos no comando.”, afirmou Textor, citando o treinador mais longevo do futebol brasileiro, prestes a completar cinco anos no comando do Palmeiras.
“Ainda não acertei essa questão da pré-temporada e como conseguir formar o time e obter resultados, mas ainda assim estamos tendo bons resultados todos os anos. Esperamos que o Davide fique conosco por muitos anos”, projetou Textor.
O dono da SAF Alvinegra acompanhou toda a coletiva de apresentação do novo técnico, respondeu perguntas e disse que a escolha por Davide Ancelotti leva em conta sua experiência no topo do futebol mundial, ainda que como assistente e não treinador.
“Não me importo que seja o primeiro trabalho dele como técnico, assistentes no mais nível do futebol global fazem tudo que um técnico precisa, analisam os adversários, o elenco, estão no dia a dia. Ele tem uma experiência memorável que pode nos trazer”, afirmou o americano.
“Ainda bem que a CBF nos deixou falar com ele, estávamos buscando um treinador que jogasse nesse ‘Botafogo Way’, com a bola, intensidade, um futebol moderno e ambicioso. Deus colocou o Davide no Botafogo e permitiu que isso se concretizasse no momento certo”, completou.
O técnico repetiu em sua apresentação que essa ambição e o jeito de pensar do clube o convenceram rapidamente a assumir o desafio. Segundo Davide, é uma honra representar uma equipe tão tradicional e o seu time vai representar isso, com busca por protagonismo.
O seu antecessor, Renato Paiva, foi demitido justamente por não seguir, segundo Textor, essa mentalidade de protagonismo na eliminação para o Palmeiras de Abel no Mundial de Clubes. Após vitória contra o PSG na fase de grupos, o técnico português optou por manter estratégia mais defensiva contra o rival paulista, o que não agradou.
A estreia oficial do italiano diante da torcida botafoguense será nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, contra o Vitória, pelo Brasileirão.