O Fluminense largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Internacional e, de quebra, encerrou a sequência de cinco derrotas seguidas.
Capitão da equipe, Thiago Silva admitiu uma queda de rendimento depois do Mundial de Clubes e defendeu que o time tenha mentalidade de guerreiro dentro de campo.
“Na verdade, é o que a gente espera (a virada de chave). A gente não esperava voltar de lá e ter os resultados que tivemos. Tivemos uma queda de rendimento brusca que eu acho que não condiz com o condicionamento do nosso time. Isso, a gente tem consciência, sabe que tem de melhorar”, disse à TV Globo.
“Hoje, acho que foi um jogo, num geral, muito sólido da nossa parte. Jogar aqui nunca é fácil. A gente soube usar o momento de instabilidade do nosso adversário, torcida cobrando e o que a gente falou é que a gente não pode deixar de lutar, de competir”, seguiu.
“O resultado a gente entende, mas a nossa luta tem que ter sempre. Mesmo que eles empatassem, virassem, a gente tinha que sair com a mentalidade de guerreiro. Acho que demonstramos hoje, mas não tem nada decidido”, finalizou.
O jogo de volta ocorrerá no próximo dia 6 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Um empate classificará os cariocas para as quartas de final.