Thiago Silva foi o “herói” do Fluminense na Copa do Brasil e fez o gol da classificação sobre o Bahia, após vitória por 2 a 0 no Maracanã, nesta quarta-feira (10). E o capitão tricolor foi além sobre as pretensões do clube carioca na competição nacional.
Ainda no gramado, o veterano de 40 anos se emocionou com o gol marcado, o seu primeiro nesta Copa do Brasil, e lembrou que, em 2024, também foi decisivo para o Flu, mas na CONMEBOL Libertadores.
E Thiago deixou claro que não espera disputar somente as semifinais em dezembro, mas também comemorar o título da competição, que conquistou com o Tricolor das Laranjeiras em 2007, ainda na sua primeira passagem.
“Eu fico feliz porque a gente trabalha duro a semana toda. Jogo a cada final de semana, a gente tem três jogos, é muito difícil. A entrega, a luta de todo mundo. Hoje eu falei pra eles no início do jogo: ‘Independentemente do que aconteça durante os 90 minutos, entregue tudo que vocês têm. A gente não tem outro jogo. Eles fizeram o papel deles lá e tenho certeza que a gente vai fazer o nosso aqui’. Só que eu não sabia que seria dessa maneira tão bonita para mim com as cores do Fluminense”, disse em entrevista ao Sportv.
“Um momento especial, que eu fico muito feliz de poder ajudar de alguma maneira. Na Libertadores no ano passado, eu fiz contra o Grêmio e a gente classificou nos pênaltis. Hoje mais uma vez. Mas do fundo do coração eu não quero parar aqui. Eu quero chegar em dezembro e comemorar um título, porque eu sei que provavelmente vai ser o último da minha carreira.”
Sobre o lance do gol, que saiu após uma cabeçada de Thiago Silva dentro da área, o capitão do Flu explicou a sua movimentação antes de testar firme para o fundo das redes.
“Quem me conhece sabe mais ou menos os movimentos que eu faço. Lucas Moura e Neymar devem estar assistindo, eles sabem bem que essa bola, quando eu saio, é muito difícil de alguém pegar, porque se você ganha, eu tenho que estar no contratempo. O Jean Lucas estava me marcando, mas ele estava deixando a frente para decorrer. Eu só desloquei ele um pouquinho e saí pela frente, porque normalmente nessa jogada a defesa entra para proteger a linha do gol e eu venho por fora. Essa bola foi treinada. Inclusive, de ontem para hoje eu tive um torcicolo incrível, porque treinei muita bola parada ontem. Eu falei para o Guga agora que meu pescoço não deu à toa.”
No Maracanã, o Fluminense definiu a classificação no segundo tempo. Canobbio, de pênalti, e Thiago Silva fizeram os gols que levaram os cariocas á semifinal, após derrota por 1 a 0 para o Bahia na ida, na Arena Fonte Nova.
Agora, o Flu encara o vencedor do clássico carioca entre Botafogo e Vasco, que se enfrentam nesta quinta (11), no Nilton Santos. Na ida, empate por 1 a 1 em São Januário.