fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Thiago Wild não aproveita chances e cai para Medvedev no Masters 1000 de Xangai

O tenista brasileiro Thiago Seyboth Wild, de 24 anos, até teve boas chances, mas acabou derrotado por Daniil Medvedev, número 5 do mundo, por 2 sets a 0 na 2ª rodada do Masters 1000 de Xangai, torneio que tem transmissão no Disney+.

O paranaense, atual 88 do ranking da ATP, tinha uma retrospecto positivo diante do russo, já que a primeira vez que eles se enfrentaram foi em Roland Garros no ano passado, quando Thiago surpreendeu o mundo e eliminou o top 5. Dessa vez na China, Medvedev acabou batendo o brasileiro e igualou a “rivalidade” entre os dois.

A partida começou já com um game “eterno”. Thiago precisou salvar 5 break points para confirmar o seu primeiro serviço. Então, um elemento insperado voando baixo na quadra interrompeu o jogo: um drone.

Thiago Wild chegou a reclamar do objeto voador, que estava fazendo muito barulho e atrapalhando o tenista brasileiro. Por fim, até o árbitro da partida precisou dar uma bronca e pediu para o operador tirar o drone da quadra.

play

1:28

Drone interrompe jogo entre Thiago Wild e Daniil Medvedev, irrita tenista brasileiro e o árbitro do Masters 1000 de Xangai

Aparelho estava sobrevoando muito baixo a quadra e causando um desconforto nos jogadores

Depois, foi a vez de Daniil Medvedev reclamar da qualidade das bolinhas para o diretor de torneio durante uma troca de quadras. “Essas bolas não são boas o bastante, esse é um dos melhores torneios do mundo com os melhores jogadores do mundo e as bolas não estão no nível profissional.”, disparou.

Mesmo com esses tumultos e precisando salvar mais um break point no 3º game da parcial, foi o brasileiro quem conseguiu a primeira quebra após uma desligada do russo no 4º game. 3 a 1 para o Thiago Wild.

No entanto, o favorito logo se recuperou, devolveu a quebra na sequência e a partida mudou de dinâmica, com ambos os tenistas sacando melhor e confirmando seus serviços rapidamente.

No 5 a 5, foi a vez de Thiago Wild sofrer com um apagão e ser quebrado de zero. Sacando para o set, Medvedev teve que subir o nível para vencer a parcial por 7 a 5, em mais de uma hora de jogo.

No 2º set, mais uma vez, o tenista brasileiro começou precisando salvar break points e surpreendeu o russo quebrando o serviço dele, abrindo 2 a 0. Entretanto, como um “repeteco” do 1º set, Thiago “sumiu” e Medvedev devolveu a quebra sem perder um ponto sequer.

Com o jogo empatado mais uma vez, os dois tenistas voltaram a sacar melhor e levaram a igualdade até que o russo, mais uma vez, quebrou o brasileiro no 5 a 5 e fechou a partida na sequência. 7 a 5 para o top 5.

Com a vitória, Daniil Medvedev vai enfrentar Matteo Arnaldi, tenista italiano cabeça de chave número 29, na 3ª rodada do Masters 1000 de Xangai. A partida deve ocorrer entre sábado à noite e domingo de manhã.

Com a derrota, Thiago Seyboth Wild se despede do torneio chinês com 34, 5 mil dólares, algo em torno de 190 mil reais e 30 pontos para o ranking da ATP. Após eliminação, o brasileiro declarou.

“Faltou ser mais sólido em alguns momentos. Em geral, joguei bem. Taticamente sabia que tinha que ter paciência mas sem perder a agressividade, variar o ritmo também para não deixar ele confortável, mas deixei escapar alguns pontos em momentos importantes que fizeram a diferença”.

Compartilhe:

Veja também: