Equipe da Cidade do Diamante enfrentará São João do Triunfo em casa no primeiro jogo da grande final. Partida acontece neste domingo (27), às 16h
Publicado: 25/07/2025, 15:13

O Guartelá chega à final motivado por uma sequência extremamente positiva. –
A grande final da Copa AMCG de Futebol começa neste domingo (27), às 16h, no Estádio Homero de Mello, com o jogo de ida entre Tibagi/Guartelá e São João do Triunfo. Com duas das melhores equipes da competição frente a frente, a expectativa é de casa cheia para a decisão, com ampla presença da torcida tibagiana.
O Guartelá chega à final motivado por uma sequência extremamente positiva. A equipe se classificou em 2º lugar na fase de grupos, com 9 pontos. Nas últimas rodadas, venceu o clássico municipal contra o São Bento por 4 a 0 e também superou o Ipiranga por 1 a 0 fora de casa. Nas semifinais, goleou Jaguariaíva por 6 a 1.
O técnico Maurício Ribeiro fez uma avaliação positiva do desempenho do time e exaltou a dedicação dos atletas. “Começamos muito bem, com uma vitória sobre Jaguariaíva em casa. Depois, oscilamos um pouco. Tínhamos um elenco mais curto e, ao longo da competição, buscamos nos reforçar e ganhar cada vez mais entrosamento. Sabemos da relevância da Copa e, desde o início, lutamos muito para chegar a esse momento. Todos estão de parabéns”, afirmou.
Maurício também falou sobre a responsabilidade de representar Tibagi em uma decisão desse porte. “Com certeza, é uma competição muito importante para a nossa cidade. É um troféu que Tibagi ainda não conquistou, e esperamos atuar da melhor maneira possível para alcançar esse objetivo. Agradeço o apoio da Secretaria de Esportes, que também se dedicou muito para que estivéssemos nesta final, com todos bem fisicamente e sem suspensões. Ao longo da 1ª fase, vimos que o Triunfo é uma equipe muito forte. Agora, vamos ter a oportunidade de jogar em casa e contamos com o apoio da torcida para termos um grande desempenho”, projetou.
DESTAQUES DA EQUIPE – Entre os destaques do Guartelá na competição estão os artilheiros Mortadela e Oséias, com três gols cada. Os atletas também fizeram uma análise da campanha que levou os tibagianos até a final e projetaram o confronto de domingo.
Oséias parabenizou todo o elenco pela boa fase da equipe. “Ao longo da competição, enfrentamos momentos distintos. Estamos vindo de uma boa sequência, e já é uma grande vitória poder estar nesta final. Nosso objetivo maior, com certeza, é ser campeão — e é por isso que vamos lutar. Ao olhar para cada jogador do nosso time, vemos comprometimento, seriedade e um forte sentimento de união. Sabemos que, do outro lado, há um adversário muito qualificado. Por isso, também é fundamental manter o foco e os pés no chão”, analisou.
Mortadela também projeta um confronto equilibrado nas duas partidas. “Nossa campanha teve alguns altos e baixos. Com a dedicação de todos e os reforços que chegaram, o time se manteve forte e cresceu ao longo da Copa. Tenho certeza de que cada um de nós vai se dedicar ao máximo para fazer uma grande final e buscar o título. Sabemos da qualidade de São João do Triunfo e da maneira como eles jogam. Porém, agora são 180 minutos de uma decisão, e sabemos a importância de conseguir um bom resultado em casa. O grupo está concentrado e treinando bem. Tenho certeza de que vamos fazer uma grande partida”, declarou.
Com informações da assessoria de imprensa.