A Terceira Comissão Disciplinar do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o CRB por conta de cânticos homofóbicos, na partida contra o Santos, direcionados ao atacante Neymar, na 3ª fase da Copa Betano do Brasil.
O clube alagoano foi punido no artigo 243-G, pela conduta de parte de sua torcida. No mesmo processo, a equipe foi absolvida na denúncia de invasão de campo e os paulistas foram multados em R$ 3 mil por atraso.
O caso aconteceu no Estádio Rei Pelé, no segundo duelo pela 3ª fase da Copa Betano do Brasil. A classificação do CRB foi decidida nas penalidades.
Confira os apontamentos do árbitro na súmula da partida:
Informo que após o término da partida um torcedor da equipe mandante invadiu o campo de jogo, sendo contido pelos policiais. Informo que durante a comemoração da torcida da equipe mandante após o final da partida, enquanto a equipe de arbitragem se direcionava ao vestiário do campo de jogo, foi escutado um canto homofóbico da torcida em coro com os seguintes dizeres: Neymar seu v*******, o CRB vai comer o seu c******”.