Técnico da seleção brasileira nas últimas duas edições de Copa do Mundo, Tite está de volta aos trabalhos após pausa na carreira para cuidar da saúde. O anúncio de seu retorno foi publicado nas redes sociais por meio de sua assessoria de imprensa neste sábado (22).
“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos. Adenor Leonardo Bachi”, escreveu.
Aos 64 anos, Tite está fora do mercado de trabalho desde que deixou o comando do Flamengo, em setembro de 2024. Neste ano, em abril, o treinador chegou a ter negociações avançadas para retornar ao Corinthians, mas anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental e descartou retornar ao Coringão.
Nos últimos meses, mesmo com a carreira paralisada, Tite ainda assim foi alvo de clubes como Santos e Fortaleza, no Brasil, e, segundo apuração da ESPN, o treinador recusou negociações com equipes de fora como o Besiktas, da Turquia, e demais times do Oriente Médio.


