Mesmo com a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo, pelo Brasileirão, o técnico Tite foi alvo de vaias e xingamentos da torcida rubro-negra pela eliminação na CONMEBOL Libertadores e por conta do baixo desempenho da equipe na temporada.
Após a partida, porém, o treinador afirmou que se vê completamente respaldado pela diretoria do clube carioca.
“O respaldo da direção é constante, é diário e é de todos os momentos. Quando a gente fala de um fortalecimento de uma equipe toda de trabalho, ela vem dentro das hierarquias. A hierarquia superior, que é a direção com o Flamengo, a comissão técnica e atletas”, disse.
Ao ser questionado se sente confortável no cargo mesmo sob pressão, Tite desconversou. O treinador, no entanto, prometeu que só fazer uma avaliação de seu trabalho quando a sua trajetória no clube chegar ao fim.
”O trabalho só vai ser devidamente julgado quando tiver o seu término. Agora é oportuno ou inoportuno, no meu caso. Quando a gente termina um trabalho, a gente olha para trás e fala ‘oh, um trabalho’. Mas eu tenho uma atenção, e essa maior, de estar representando com dignidade o cargo para o qual fui convidado. Disso não abro mão. Então, essa dignidade vai ter sempre de conduta. Um momento mais competente, menos competente no outro. Talvez não atendendo as pessoas como elas querem, talvez não. Não sendo do estilo, talvez não. Um dia sim, o outro não”, declarou.
“Te respondo quando terminar o trabalho. Guarda essa pergunta. Prometo para você que te respondo. Aí sim é promessa, que é na oratória”, finalizou.
Em campo, com gol de Gerson aos 44 minutos do 2º tempo, o Flamengo voltou a vencer na temporada após quatro jogos.
O resultado deixou o Rubro-Negro dentro do G-4, com 48 pontos, 9 a menos que o líder Botafogo.