De volta ao mercado após anunciar uma parada na carreira para cuidar da saúde, Tite tem o futebol do exterior como prioridade. Segundo apurou a ESPN, o treinador não fecha as portas a clubes do Brasil para voltar a trabalhar em 2026, mas tem predileção por equipes de fora.
Aos 64 anos e sem comandar nenhuma equipe desde setembro de 2024, quando foi demitido no Flamengo, o gaúcho tem uma ‘condição inegociável’ para ouvir propostas de seus possíveis interessados: não negociará com equipes que tenham treinadores empregados.
O anúncio de retorno foi publicado nas redes sociais por meio da assessoria de imprensa de Tite no sábado (22).
“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos. Adenor Leonardo Bachi”, escreveu.
Uma missão para Tite será reformular a comissão técnica. Agora sem Cléber Xavier, auxiliar que deixou o posto para ser treinador principal, o gaúcho viu o filho Matheus Bacchi assumir um lugar na comissão fixa do Santos, mas com contrato apenas até dezembro.
O Peixe ainda conta com Cesar Sampaio e Fábio Mahseredjian em posições importantes do departamento de futebol.
A ESPN antecipou em meados de outubro que Tite estava decidido a retornar à beira do campo para um período afastado.
Nos últimos meses, o treinador da seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo chegou a abrir conversas com a seleção da Venezuela e também o Besiktas, da Turquia. As investidas, entretanto, não agradaram.
Mais recentemente, pessoas próximas a Tite admitiram à ESPN que há uma grande vontade de “recuperação o prestígio”, algo que ficou um pouco arranhado com a passagem pelo Flamengo, entre 2023 e 2024.
Nos bastidores, o experiente comandante gaúcho também tem demonstrado uma enorme vontade de retornar ao futebol de alto nível. Enquanto isso, tem feito alguns estudos e aproveitado também momentos particulares com familiares e amigos.


