Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tolói, Jandrei, reforços: o que São Paulo quer para fechar elenco

Segundo apurou a ESPN, o São Paulo deve viver dias agitados no mercado da bola até o fechamento da atual janela de transferências.

O Tricolor ainda busca reforços em quatro posições até o dia 2 de setembro, quando se encerra o período para inscrições de novos atletas.

A prioridade é trazer um novo zagueiro, e, de acordo com fontes, foi feita uma tentativa com Rafael Tolói, de 34 anos e atualmente na Atalanta, da Itália.

A ESPN apurou, no entanto, que as conversas não andaram, e o ex-atleta são-paulino já é nome descartado pela diretoria.

Na sequência, a maior vontade é acertar a chegada de um novo lateral-direito.

A atuação do jovem Maik no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no último sábado (9), agradou, mas a alta cúpula ainda quer um nome mais experiente para a posição no elenco.

A reportagem ainda apurou que o clube do Morumbis ainda pensa em um goleiro e um meio-campista, mas com várias reticências.

No caso de um arqueiro, a equipe pensa primeiro em dar uma chance a Young, cria das categorias de base. Ele tem 23 anos e nunca atuou pelo profissional.

A expectativa da diretoria é que ele ganhe uma chance durante o segundo semestre para ter seu desempenho avaliado. Só aí será definido se de fato o time investirá em um novo nome para a posição.

Já o meio-campista será do perfil “oportunidade de mercado” – ou seja, que chegue livre de custos de transferência.

A ESPN apurou que o departamento de futebol tricolor não deseja gastar mais em compras de atletas. Portanto, negociações que envolvam taxas de transferência serão descartadas de cara.

O objetivo é encontrar uma “oportunidade”, com um atleta que venha apenas com custos de salários, de forma a ajudar o São Paulo a encerrar a temporada 2025 com superávit nas contas.

E Lucas Ferreira?

Ainda segundo apuração, a venda do jovem Lucas Ferreira ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está a poucos detalhes de ser fechada.

De acordo com fontes, a negociação só não foi concluída porque o Tricolor ainda conversa sobre os valores fixos e as metas com a equipe europeia.

O objetivo do time brasileiro é receber o grosso da transferência agora, deixando apenas um pequeno valor para ser recebido futuramente em bônus.

A ideia é algo na casa de 11 milhões de euros fixos agora 1 milhão de euros em metas, ou 10,5 milhões de euros fixos e 1,5 milhão em metas.

O dinheiro arrecadado com a venda do prata-da-casa, aliás, não será usado para ajudar a contratar novos atletas.

Segundo soube a ESPN, o intuito é usar o montante para auxiliar no sonhado superávit ao final do ano.

Adeus a Jandrei

Por fim, a reportagem apurou que o goleiro Jandrei já foi liberado dos treinos no São Paulo para finalizar seu empréstimo ao Juventude.

De acordo com fontes, o Tricolor já tem tudo resolvido para ceder o arqueiro ao clube gaúcho, sem mais pendências.

O que falta agora, segundo fontes, é que o Juventude acerte termos pessoais com Jandrei e anuncie oficialmente a contratação.

De toda forma, ele já nem foi relacionado pelo São Paulo contra o Vitória, no sábado.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: