Um episódio de injúria racial foi registrado na última quarta-feira (27) nas arquibancadas da Arena da Baixada durante a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Athletico-PR pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Um torcedor do Athletico foi preso em flagrante depois de proferir palavras racistas em direção a um dos jogadores do seu time durante o jogo.
Após a equipe paranaense ter um gol anulado, o torcedor, cujo nome é mantido em sigilo, direcionou xingamentos de cunho racista a um dos atletas. Outro torcedor que estava próximo viu a cena e, se sentindo ofendido, fez a denúncia do crime.
O próprio torcedor que proferiu as palavras racistas confessou o crime após ser encaminhado à delegacia, sendo imediatamente autuado em flagrante. A ocorrência, então, foi encaminhada para a central de flagrantes, onde ele é mantido preso.
Outro caso que ocorreu durante a partida foi a invasão de um torcedor no gramado, que correu em direção ao goleiro Hugo Souza, do Corinthians. A polícia afirma que este torcedor estava embriagado.
Segundo reportado à ESPN, foi até mesmo difícil saber qual era seu nome, dado seu nível de embriaguez. Não se pode confirmar que se tratava de um torcedor do Athletico, mas, segundo apurado, a polícia deduziu tal fato por se tratar de um morador de Curitiba e estar no setor athleticano do estádio.
Após assinatura de um termo circunstanciado, o torcedor foi liberado e irá responder apenas que foi relatado no registro de ocorrência.