Um grupo de torcedores do Flamengo protestou na porta da sede da CBF, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste sábado, véspera do duelo decisivo contra o Palmeiras.
Com as frases “VARgonha”, “campeonato manchado”, ”a CBF é verde” e ”Quem se mistura com porcos, vira CBF sem credibilidade” estampadas em faixas, os rubro-negros insinuam que o Alviverde tem sido beneficiado pela entidade no Brasileirão.
A manifestação acontece um dia antes da partida entre Flamengo e Palmeiras, marcada para este domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O time paulista é o líder do campeonato com 61 pontos, três a mais que a equipe carioca.
Na última quarta-feira, o Flamengo voltou a reclamar da arbitragem após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. José Boto, diretor de futebol do clube, fez um pronunciamento questionando um pênalti e uma não expulsão. Na ocasião, nenhum dos dois lances foi checado pelo VAR.
O Flamengo voltou a reclamar de arbitragem após a vitória sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos. O diretor de futebol José Boto questionou um pênalti de Allan em Luiz Araújo ainda no primeiro tempo, além de uma não expulsão. Em nenhum dos lances o árbitro foi chamado pelo VAR.
”Vir aqui sempre que acaba o jogo falar de arbitragem parece estar sempre fazendo queixinhas. Mas realmente o que acontece aqui é até quando vamos ver coisas como hoje. Um pênalti claríssimo sobre o Luiz Araújo. O árbitro pode não ter visto, mas o VAR não fez nada, não chamou. Gostaríamos de uma explicação. Não vou me calar enquanto o Flamengo é prejudicado dessa forma. O resultado depois foi bom, mas poderia não ter sido por conta de um pênalti claríssimo. Depois há uma entrada no Emerson Royal que é passível de chamada do VAR para dar vermelho e não chama. Até quando isso vai acontecer? Até quando alguém não vai nos explicar o que se passa? Até quando?”, disparou o dirigente.
⚠️ Agora!
Torcedores do Flamengo protestam em frente à sede da CBF, no Rio de Janeiro:
“A CBF é verde!”
“VARgonha!”📸 @PapaRubroNegro pic.twitter.com/9OMlrVaQ0n
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 18, 2025