Na manhã desta terça-feira (16), o CT Parque Gigante foi palco de uma invasão protagonizada por cerca de 17 torcedores do Internacional, identificados com uma torcida organizada. O grupo entrou no pátio do local pouco antes do treinamento e precisou ser contido pela Brigada Militar, que registrou a ocorrência como “vias de fato” e controlou a situação.
Os manifestantes buscavam cobrar jogadores e comissão técnica a cinco dias do Gre-Nal 448, válido pelo Brasileirão Betano. Antes de serem dispersados pela polícia, os torcedores conversaram com o vice de futebol José Olavo Bisol e com o diretor esportivo Andrés D’Alessandro.
A ação reflete o clima de insatisfação que cerca o clube após a goleada sofrida diante do Palmeiras, no sábado (13), resultado que ampliou a pressão sobre o técnico Roger Machado, atletas e dirigentes. Em nota oficial, o Inter declarou:
O Clube ressalta que não tolerará atos de invasão e desrespeito às suas instalações, e tomará todas as medidas cabíveis para preservar a integridade de seus profissionais e patrimônio.”
Veja a nota completa:
O Sport Club Internacional informa que, na manhã desta terça-feira, um grupo de torcedores invadiu as instalações do Parque Gigante, sem acesso às áreas do CT. A Brigada Militar foi acionada e a direção esteve presente, dialogando com os envolvidos. A situação foi prontamente controlada.
O Clube ressalta que não tolerará atos de invasão e desrespeito às suas instalações, e tomará todas as medidas cabíveis para preservar a integridade de seus profissionais e patrimônio.