O jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores entre San Lorenzo e Atlético-MG foi marcado por mais um ato de racismo praticado por argentinos contra brasileiros.
Em vídeos que circulam na internet, dois torcedores do San Lorenzo imitam macacos em direção a torcida do Atlético-MG.
O gesto racista é reprovado por alguns torcedores do próprio San Lorenzo. Um faz o sinal negativo com o dedo e outro pede para eles pararem.
Essa não é a primeira vez que isso acontece. Dois clubes argentinos já foram punidos pela CONMEBOL neste ano por conta de atos racistas praticados por seus torcedores.
O Estudiantes foi multado em US$ 80 mil, cerca de R$ 414 mil (na época), depois de torcedores imitarem macacos em direção a torcida do Grêmio. Por conta de atos racistas da torcida na partida contra o Palmeiras, na semifinal de 2023, o Boca Juniors foi punido em abril deste ano e teve a capacidade da La Bombonera reduzida.
😡 Alô @CONMEBOL!
👉 Novamente atos de racismo vindo de argentinos na Copa Libertadores.
🤮 VERGONHOSO 🤮#FalaGalo | Créditos: Gledson Paraíba pic.twitter.com/MOYZnbdhlx
— Fala Galo (@Falagalo13) August 14, 2024
Atlético-MG e San Lorenzo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 20, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Quem vencer garante vaga nas quartas de final, enquanto um novo empate – jogo desta noite terminou 1 a 1 – leva a decisão para os pênaltis.