A torcida do Palmeiras cumpriu a promessa e fez uma grande festa para o elenco antes da viagem da delegação primeiro para Porto Alegre e depois ao Peru para a decisão da CONMEBOL Libertadores, contra o Flamengo. A recepção calorosa aconteceu na reapresentação deste domingo, na Academia de Futebol, com o objetivo de incentivar os jogadores na reta final de preparação.
A mobilização começou por volta das 11h (de Brasília). Sem autorização para entrar no CT, os torcedores se concentraram na Avenida Marquês de São Vicente. O técnico Abel Ferreira e os atletas deixaram as dependências da Academia e foram até a calçada para agradecer o apoio.
A ação ocorre em um momento de instabilidade da equipe. No Brasileirão, o time acumula quatro partidas sem vitória – duas derrotas, para Mirassol e Santos, e dois empates, diante de Vitória e Fluminense.
Antes da final continental, o Palmeiras ainda enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre (RS), na próxima terça-feira. Após a partida, a delegação não retornará a São Paulo e seguirá diretamente para Lima, capital peruana, palco do duelo decisivo de sábado (29).
Em julho deste ano, a torcida já havia organizado um evento semelhante antes do embarque da equipe para os Estados Unidos, onde o Verdão disputou o Mundial de Clubes. Na ocasião, o time chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Chelsea, da Inglaterra, que acabou conquistando o título.


